História In Brasil
A In Brasil nasceu em 1994 produzindo utensílios domésticos de polipropileno reciclado.
Em 2004 a empresa percebeu o grande volume de plásticos que estavam sendo destinados à aterros sanitários e que não podiam ser reciclados.
Estes materiais iam para aterros por não haver viabilidade economicamente para sua seleção e transformação.
A In Brasil passou a investir tempo e dinheiro para o desenvolvimento de processos que tornassem possíveis a reciclagem destes materiais – anteriormente inservíveis.
Nossa nova fábrica ficou pronta em 2014. Tem capacidade de processar 3000 toneladas. Sem provocar qualquer agressão ao meio ambiente – sem devolver nenhuma gota de água suja à natureza.
Além de estar adquirindo um produto bonito, durável e com grande benefício na sua utilização, você está ajudando nossa sociedade e nosso planeta, pois a madeira plástica In Brasil é totalmente sustentável, evita o desmatamento e incentiva a reciclagem.




CATÁLOGO DIGITALIZADO
MANUAIS DE INSTALAÇÃO PRODUTOS PRONTOS
Nosso Diferencial
A Madeira Plástica In Brasil é produzida com Rejeitos* industriais. São aqueles plásticos que ninguém tem tecnologia para reciclar. A tecnologia foi desenvolvida aqui mesmo, em nossa empresa, por nossa gente. Nosso produto não é WPC. “WPC – wood plastic composite” esse, por sua vez produzido com a adição de pó de madeira ao plástico. Esta solução foi criada para enricar o plástico, que naturalmente tem a característica de mudar de forma sob pressão e calor.
Um dos produtos amplamente produzidos com o WPC no Brasil são decks.
Existem dois fatores quem invalidam o WPC:
O primeiro é ambiental – para produzir o WPC, é adicionado pó de madeira sobre plásticos nobres, que poderiam ser utilizados em outros processos de reciclagem. Depois de adicionado este pó, ele passa a ser um contaminante não permitindo que o plástico volte ao seu estado original. Por exemplo, podemos pegar polipropileno e fabricar um pote de iogurte, usá-lo, coletarmos e reciclá-lo, podemos transformar numa embalagem de água sanitária, e ir refazendo esse processo de coleta e reciclagem inúmeras vezes.
Ao pegarmos esse polipropileno e adicionarmos pó de madeira, produzimos o WPC, e acaba aí o seu ciclo de vida, sem poder ser reciclado para outro produto.
O segundo é na aplicação – o WPC deixa exposto grãos de pó de madeira, que absorvem água. Quando molhados, incham, produzindo erupções na superfície.
Este segundo problema, é algo que prejudica em muito a imagem da Madeira Plástica da In Brasil, que é impermeável e pode ser aplicada sob quaisquer condições de umidade.
Nosso produto é revestido por uma camada de material (também reciclado), que pode ser aditivado com corantes, agentes anti UV e agentes anti chama. Toda a água utilizada no processo é coletada da chuva e o circuito é fechado, sem haver qualquer tipo de contaminação ao meio ambiente.
Política Nacional de Resíduos Sólidos
Lei 12.305 de 02/10/2010
Artigo 3o. – XV – Define como Rejeito: resíduos sólidos que, depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamento e recuperação por meio de processos tecnológicos disponíveis e economicamente viáveis, não apresentem outra possibilidade que não a disposição ambientalmente adequada.

PALLETS
DIVISÓRIA
MOBILIÁRIO URBANO

PRODUTOS PARA
AGROPECUÁRIA
DECK MODULAR

LIXEIRA EM MAD PLASTICA




ANTES DA
IN BRASIL


DEPOIS DA
IN BRASIL



