História In Brasil

A In Brasil nasceu em 1994 produzindo utensílios domésticos de polipropileno reciclado.

Em 2004 a empresa percebeu o grande volume de plásticos que estavam sendo destinados à aterros sanitários e que não podiam ser reciclados.

Estes materiais iam para aterros por não haver viabilidade economicamente para sua seleção e transformação.

A In Brasil passou a investir tempo e dinheiro para o desenvolvimento de processos que tornassem possíveis a reciclagem destes materiais – anteriormente inservíveis.

Nossa nova fábrica ficou pronta em 2014. Tem capacidade de processar 3000 toneladas. Sem provocar qualquer agressão ao meio ambiente – sem devolver nenhuma gota de água suja à natureza.

Além de estar adquirindo um produto bonito, durável e com grande benefício na sua utilização, você está ajudando nossa sociedade e nosso planeta, pois a madeira plástica In Brasil é totalmente sustentável, evita o desmatamento e incentiva a reciclagem.

CATÁLOGO DIGITALIZADO

CAPA CATALOGO INBRASIL 2020.png

MANUAIS DE INSTALAÇÃO PRODUTOS PRONTOS

CAPA MONTAGEM DECK.png
CAPA MONTAGEM CERCA.png

Nosso Diferencial

A Madeira Plástica In Brasil é produzida com Rejeitos* industriais. São aqueles plásticos que ninguém tem tecnologia para reciclar. A tecnologia foi desenvolvida aqui mesmo, em nossa empresa, por nossa gente. Nosso produto não é WPC. “WPC – wood plastic composite” esse, por sua vez produzido com a adição de pó de madeira ao plástico. Esta solução foi criada para enricar o plástico, que naturalmente tem a característica de mudar de forma sob pressão e calor.

Um dos produtos amplamente produzidos com o WPC no Brasil são decks.

Existem dois fatores quem invalidam o WPC:

O primeiro é ambiental – para produzir o WPC, é adicionado pó de madeira sobre plásticos nobres, que poderiam ser utilizados em outros processos de reciclagem. Depois de adicionado este pó, ele passa a ser um contaminante não permitindo que o plástico volte ao seu estado original. Por exemplo, podemos pegar polipropileno e fabricar um pote de iogurte, usá-lo, coletarmos e reciclá-lo, podemos transformar numa embalagem de água sanitária, e ir refazendo esse processo de coleta e reciclagem inúmeras vezes.

Ao pegarmos esse polipropileno e adicionarmos pó de madeira, produzimos o WPC, e acaba aí o seu ciclo de vida, sem poder ser reciclado para outro produto.

O segundo é na aplicação – o WPC deixa exposto grãos de pó de madeira, que absorvem água. Quando molhados, incham, produzindo erupções na superfície.

Este segundo problema, é algo que prejudica em muito a imagem da Madeira Plástica da In Brasil, que é impermeável e pode ser aplicada sob quaisquer condições de umidade.

Nosso produto é revestido por uma camada de material (também reciclado), que pode ser aditivado com corantes, agentes anti UV e agentes anti chama. Toda a água utilizada no processo é coletada da chuva e o circuito é fechado, sem haver qualquer tipo de contaminação ao meio ambiente.

Política Nacional de Resíduos Sólidos
Lei 12.305 de 02/10/2010
Artigo 3o. – XV – Define como Rejeito: resíduos sólidos que, depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamento e recuperação por meio de processos tecnológicos disponíveis e economicamente viáveis, não apresentem outra possibilidade que não a disposição ambientalmente adequada.

04-200x200.png

PALLETS

DIVISÓRIA

02.png

MOBILIÁRIO URBANO

deck_injetado.png

PRODUTOS PARA

AGROPECUÁRIA

DECK MODULAR

LIXEIRA EM MAD PLASTICA

ANTES DA

IN BRASIL

DEPOIS DA

IN BRASIL

Vídeos das amostras das cores dos perfis de madeira plástica

Estas imagens podem ter suas cores diferentes da amostra real e sua definição depende da configuração do vídeo de cada usuário

Fotos de obras com madeira plástica Inbrasil

Soluenge soluções inovadoras para construção civil
  • Instagram - White Circle
  • w-facebook